Powered By Blogger

sábado, 3 de abril de 2010

Brasfels quase fica de fora

Brasfels quase fica de fora

O Grupo Keppel Fels, controlador do estaleiro Brasfels, de Angra dos Reis (RJ), decidiu de última hora, apresentar propostas financeiras para construção de navios do tipo suezmax e panamax para a Comissão de Licitação da Transpetro, empresa de transporte da Petrobras. A estatal recebeu ontem as propostas dos consórcios que concorrem à construção de 26 navios de um total de 42 embarcações a serem encomendadas.

Segundo o diretor da empresa, Carlos Filipe Rizzo, o estaleiro está focado no mercado de construção offshore - como plataformas e barcos de apoio - e precisou avaliar as expectativas de ocupação das carreiras nos próximos anos. Ele afirmou que as propostas foram estudadas ao longo dos últimos meses e que o estaleiro aguardava o andamento do processo para a tomada de decisão.

"Pediram a nossa participação com preços competitivos e decidimos entrar na disputa. Avaliamos que poderíamos participar e fizemos a nossa proposta. O prazo estava um pouco apertado, mas conseguimos fazer uma proposta muito competitiva", disse Rizzo, lembrando que o Governo do Estado e o Governo federal solicitaram a participação do estaleiro, o maior da América Latina.

Entre os primeiros 26 navios que a Transpetro vai encomendar estão embarcações do tipo suezmanx (lote de 10 unidades), aframax (cinco), panamax (quatro), produto (quatro) e gaseiros ou GLP (três). Durante a sessão pública, a comissão de licitação recebeu dois envelopes de cada consórcio participante: um com a proposta técnica e documental, e outro com a proposta financeira.

Rizzo disse que a Comissão de Licitação da Transpetro precisa avaliar com cuidado as propostas financeiras das empresas concorrentes. Segundo ele, na ficha da proposta não havia um opção que indicasse de forma clara se os preços ofertados pelos estaleiros incluíam os impostos federais e estaduais.

4 comentários:

  1. Bom dia.
    Meu nome:Leandro Gomes Barbosa, justamente como o sr.Marcos escreceu deve ser muito bom trabalhar embarcado eu sempre quis ter uma oportunidade pois não sabia como nem o que fazer pra ter esse emcontro.mais graças a Deus eu conhece a solda e comecei a me instruir sobre isso gostei muito agora estou terminando meu curso de eletrodo revestido 1g a 6g,estou muito empolgado futuro eu estarei ai trabalhando junto com voçês na plataforma ou metálurgica..

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SOU SOLDADORA, MODALIDADE ELETRODO; DESEJO MUITO CONCORRER A UMA DE SUAS VAGAS,TENHO CERTIFICADO DE QUALIFICAÇAO, DISPONIBILIDADE DE HORARIO E EMBARCAR.FICARIA MUITO GRATA POR TAL OPORTUNIDADE.MEU EMAIL: VERA1923@HOTMAIL.COM
    TEL:36830091/93930314/97755346

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME E EDMAR MOREIRA CARDOSO TENHO 30 ANOS TENHO EXPERIÊNCIA COMO ESMERILHADO E SOLDADOR JA TRABALHEI NA NUCLEP E EM OUTRAS EMPRESAS DE METALÚRGICA MIG E GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EMBARCADO TEL,02188135820 EDMAR-ELINE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Olá. Meu nome é Rafael Santos de Oliveira, eu sou técnico em automação formado no CENTRO DE TECNOLOGIA SENAI em Benfica, qualificado pela FUNCEFET e sou instrumentista industrial formado pelo CENTRO DE TECNOLOGIA SENAI. Moro em Campo Grande no estado do Rio de Janeiro e tenho vontade de trabalhar no estaleiro BRASFELS ou até embarcado. Mas não possuo experiência. Vou deixar aqui o meu e-mail caso apareça alguma vaga para a minha área.
    rafaelsantos.olliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir