Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de abril de 2010

refinaria de recife

Petrobras vai pesquisar em Pernambuco mão-de-obra para refinaria do Nordeste

A refinaria deve gerar 20 mil empregos durante o processo de construção.

Agência Brasil


Equipes de técnicos da Petrobras devem visitar nos próximos dias 20 cidades de Pernambuco com o objetivo de formar um cadastro de profissionais para trabalhar na etapa de construção e montagem da refinaria de petróleo Abreu e Lima, a ser instalada no Porto de Suape, na região metropolitana de Recife.

De acordo com o gerente de relacionamento externo da refinaria do Nordeste Abreu e Lima, Paulo Alexandre Moreira, o que se pretende é identificar, com apoio das prefeituras municipais, o perfil da mão-de-obra disponível para as funções básicas como instrumentistas, soldadores e caldeireiros. ”A idéia é fazer um trabalho de pesquisa nos municípios visando buscar informações sobre a existência de mão-de-obra qualificada”, disse Moreira.

Ele destacou que o processo seletivo vai abranger, numa segunda fase, a realização de concurso público destinado a preencher vagas de engenheiros, químicos e operadores de refinaria além de outros profissionais que, depois de aprovados, irão passar por um treinamento de dois anos antes de começar a executar as tarefas.

O Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está elaborando um mapa com 80 empresas pernambucanas que podem ser fornecedoras de equipamentos e serviços para a refinaria. Já o governo do estado vem investindo, desde fevereiro deste ano, na capacitação de mais de mil trabalhadores da capital pernambucana, por meio da Agência do Trabalho, para atuar no empreendimento em áreas como operações de máquinas, soldagem e instalação industrial.

A refinaria, que será construída numa área de 670 hectares, com investimento de US$ 4,5 bilhões da Petrobras e da PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, deve gerar 20 mil empregos durante o processo de construção e outros 1,5 mil quando entrar em operação, em 2011. O objetivo é abastecer o mercado do Nordeste com diesel, nafta e outros produtos derivados do petróleo.

2 comentários:

  1. mão de obra qualificada, pintor ,soldador ,inspetor de equipamento, etc...

    ResponderExcluir
  2. Sou Артур Борис um residente / cidadão da República da Rússia. Tenho 52 anos, empresário / empresário. Certa vez, tive dificuldades em financiar meu projeto / negócio, se não fosse por um bom amigo meu que me apresentou a Benjamin Lee para obter um empréstimo no valor de US $ 250.000 de sua empresa. Quando os contatei, levou apenas cinco dias úteis para concluir e transferir meu processo de empréstimo para minha conta. Mesmo com um histórico de crédito ruim, eles ainda oferecem seu serviço a você. Eles também oferecem todos os tipos de empréstimos, como empréstimos comerciais, empréstimos à habitação, empréstimos pessoais, empréstimos para carros. Não sei como agradecê-los pelo que fizeram por mim, mas Deus os recompensará de acordo com suas riquezas em glória. Se você precisar de uma assistência financeira urgente, entre em contato hoje mesmo via e-mail lfdsloans@outlook.com Informações do WhatsApp ... + 1-989-394-3740

    ResponderExcluir